Imagem capa - Maquiagem para casamento: 10 dicas para escolher a sua! por PLANET PHOTOS

Maquiagem para casamento: 10 dicas para escolher a sua!


Toda noiva quer se sentir linda e é por isso, que logo após escolher o vestido, a noiva já começa a pensar sobre a maquiagem para casamento que ela usará no seu Grande Dia.

Por isso separamos 10 dicas que te ajudarão a tomar essa decisão.


1ª dica: Considere o seu estilo e o seu conforto

Leve sempre em consideração o seu estilo, porque embora a maquiagem desse dia seja mais marcante e sofisticada, você precisa ficar confortável com ela.

2ª dica: Make para o dia x Make para a noite

Se a festa for no período da manhã: procure não abusar dos brilhos e aposte no marrom e no bege. Se quiser ousar um pouco, acrescente cores mas dê preferência aos tons mais claros.

Se a festa for no período da noite: você pode usar brilho, sombras fortes para olhos marcantes e batons coloridos. Mas é claro, cuidado com os exageros.

3ª dica: Qualidade em primeiro lugar

Aposte na qualidade e nas boas marcas. Produtos à prova d’água evitarão que lágrimas ou suor borrem e ofusquem o seu brilho.

4ª dica: Tom da pele

O tom da pele deve ser levado em conta. As loiras devem evitar tons avermelhados ou acobreados, e as morenas devem evitar tons rosados.

5ª dica: Sem exageros

Não carregue nos olhos e na boca ao mesmo tempo. Eleja um ponto para valorizá-lo. O exagero prejudica a beleza da noiva, que tem parecer natural e iluminada. 

6ª dica: Batons de cores fortes

Os batons com cores fortes, como o vermelho e o vinho, também são uma tendência quando se trata de maquiagem para casamento. Tons marcantes ajudam a deixar o rosto mais iluminado, e dão um aspecto bem feminino.

7ª dica: Olhos poderosos

Olhos bem marcados, com esfumados em tons metálicos e escuros estão em alta. Funciona bem para noivas mais ousadas, que não têm medo de fugir do estilo convencional.

8ª dica: Tons delicados

O delicado e o natural nunca saem de moda para as noivas. Essa opção é a mais recomendada para as clássicas e tradicionais. Escolha tons mais claros de sombras, como rosa e o marrom claro e batons rosados.

9ª dica: Pasta de referências

Crie uma pasta de referências. Guarde toda make que gostar e observe os pontos em comum entre elas, para saber o que mais lhe agrada.

10ª dica: Tendências não são obrigatórias

Não procure seguir tendências de maquiagem se elas não te agradam. O ideal é que se sinta bem e deslumbrante neste dia, independentemente do que está sendo usado.

E acima de tudo:

Escolha um bom maquiador e teste a maquiagem ideal para você. É o seu grande dia, desfrute e seja feliz! Além da maquiagem, a sua felicidade e o seu sorriso, certamente, completarão seu visual.




Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris